O Briefing tem uma grande importância para manter uma boa comunicação com o cliente. Por meio dele, definimos antecipadamente um conjunto de ações e intenções, envolvendo todo o planejamento para realização do evento, do começo ao fim.
Por isso, ele deve ser o primeiro passo a ser tomado logo após a contratação de uma empresa terceirizada.
Em todo o Briefing deve-se conter informações importantes para o planejamento do evento, como: objetivos, data e horário, local, público-alvo, número de convidados, valor do investimento, como será feita a divulgação, entre outros.
Além disso, é fundamental descrever detalhadamente todas as ações, com prazos e responsáveis por cada tarefa. Isso faz com que o contratante, o contratado, e os seus fornecedores ganhem tempo.
Gerir, planejar e organizar um evento requer um planejamento.
Uma preparação de um trabalho que está por vir, antecipando os futuros problemas e criando expectativas para o alcance do objetivo proposto. Planejar, segundo o dicionário, significa: “Criar ou elaborar um projeto”, e na área de eventos, o briefing é a ferramenta chave para o começo de toda comunicação entre a empresa e seu cliente.
Quanto mais completo for o briefing, maior será a compreensão sobre o que será realizado. E com ele em mãos torna-se mais fácil a comunicação entre todos os envolvidos: a empresa contratada para realizar o evento, o cliente, os patrocinadores e fornecedores.
Sem Briefing não há planejamento, e sem planejamento, torna-se inviável realizar um evento com eficiência, e que traga bons resultados para o fortalecimento da marca da sua empresa.
Nós, aqui da Multieventos, não abrimos mão de um bom e detalhado briefing. E por isso, conseguimos entregar com excelência o seu evento.
Quer saber mais? Entra em contato com a gente.
Vem ser Multi!